quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Na Estante: Fim de Ano Literário

Olá, traquinxs!!!! Estamos sumidas, mas 2017 tudo isso vai mudar. Pra poder fechar esse ano que foi corrido, sofrido, tenso e assustador, A Lulu Q fez o Top TOP Top Melhores Leituras do Ano!!!!!! Com mini resenhas e algumas informações que tornaram o ano um pouquinho mais feliz e lindinho mesmo com tanta coisa ruim acontecendo por aí.
Está no ar o...


- Melhor Livro: Uma Dama Imperfeita, Lucy Vargas
Vai ter resenha, vai ter muito amor, vai ter Lucy Vargas em 2017 e todos os próximos anos. Romances de época sempre são bons, mas esse foi o mais engraçado e surpreendente pra mim. Os amigos de Bertha Gale formam a gangue mais bem humorada e chocante da temporada de 1816. 
- Melhor autor (nacional e internacional): Carina Rissi e Sarah MacLean
Finalmente conheci e chorei sim, mas internamente que era pra não sair feia na foto.
Cruzando os dedos pra vinda dela. Um dia eu consigo!!!!
- Melhor Autor e Livro Revelação: Audrey Carlan e A Garota do Calendário
A Livraria Saraiva do Rio Sul ficou pequena pra comportar a paciência, a alegria, o carisma, a atenção e a fofura da Audrey Carlan. Diretamente da Bienal de SP, Audrey chegou sorridente com a melhor amiga e assinou todos os oito livros que já estavam lançados aqui no Brasil pela Verus Editora. Ela foi a revelação do ano sim porque eu não esperava que a história de Mia Saunders fosse me tocar tanto. É meio mentirosa sim, mas todo mundo se sensibiliza pela incrível jornada da GAROTA DO CALENDÁRIO!!!!!
- Melhor capa: A Mediadora, Meg Cabot
Voltar a costa de Carmel e ao colégio da Missão é como se nunca tivéssemos nos separado desses personagens únicos e explosivos. Seis anos depois, a vida de Susannah Simon não é o que ela imaginava, mas pelo menos conseguiu manter o amor de sua vida neste plano espiritual. No entanto, essa paz e amor estão prestes a acabar. 
Foi a melhor capa e quero um buquê copo-de-leite (callas) negras pro casamento.
- Melhor crush literário: Hector "Jesse" de Silva 
Sempre e para sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Só lendo pra poder se apaixonar por esse espanhol de outro mundo.
- Melhor mocinha DEXTRUIDORA: Mônica "de Souza", ex-gorducha, ainda dentuça, não mais baixinha!!!!!!!!
Lia quando pequena e leio agora. A turma do Limoeiro me acompanha há quinze anos e espero que meus filhos também curtam as maquinações de Cebola e as pancadarias de Mônica.
- Mehor casal: Lord Henrik e Lady Caroline - Marqueses de Bridington, o Refúgio do Marquês (mas sempre vou amar também Lady Evangeline Jenner e Lord Sebastian St. Vicent, Sofia e Ian Clarke, Lady Calpurnia Hartwell e Lord Gabriel St. John  <3)

- Melhor Vale a pena ler de novo: Os Hathaways, Os Bridgertons, Os Preston, Os Clarke, The Wallflowers (As quatro estações do amor)...
- Melhor vilão: Jack, o Estripador - O Nome da Estrela
Tem resenha desse livro aqui no blog já. Mas foi muuuuuuito legal e tô ansiosa pra terminar a trilogia.
- Melhor morte: Marquesa Roseane Bridington (já foi tarde!!!!!!!!!!!!!!!)
- Melhor spoiler: Cenas finais de Outlander - A viajante do tempo
- Melhor Autógrafo: AUDREY CARLAN
Lembrando que eram oito livros de cada pessoa!!!!! Ela fez um autógrafo para cada mês. Gente, essa mulher merece todo o sucesso do mundo!!!!! Com livros a pessoa me conquista fácil, mas essa autora realmente se superou!!!!!! Acho que foi a emoção literária suprema de 2016.
- Melhor livro de contos: As Fases da Lua
Aprendi a gostar de contos na faculdade e passei a devorar vários. As fases da lua contam diferentes histórias de amor e com conclusões tão lindas, incríveis e que me fizeram refletir bastante sobre como precisamos aproveitar os pequenos momentos com quem amamos. O melhor foi o da Bianca Briones. Chorei por dois dias. Sério, tá?! 

Então é isso, traquinxs. Quem sabe eu apareço antes de 2016 terminar, mas se não, já desejo do fundo do meu coração congelado muito amor, paz, sucesso, prosperidade, harmonia astral, dinheiro, amizade verdadeira e, o mais importante, LIVROS QUE CONQUISTEM O SEU MUNDO!!!!!!
Lulu Q.

Nenhum comentário :

Postar um comentário