quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Sessão de Cinema: Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida
Duração: 123 minutos
Estúdio: Warner Bros
Direção: David Ayer
Elenco: Ben Afleck, Margot Robbie, Jared Leto, Will Smith, Cara Delevingne, Viola Davis, Joel Kinnaman, Jai Courtney e outros.

Sinopse: O governo dos Estados Unidos ordena o recrutamento dos piores criminosos para uma importante missão, que visa acabar com uma entidade misteriosa e aparentemente impossível de se derrotar. É justamente isso que o governo precisa, de bandidos que praticamente não têm nada a perder. Mas será que eles estão dispostos a arriscarem suas vidas em nome da lei?

Traquinaaas, o que dizer desse filme que tem como trilha sonora Queen e a primeira representação para as telonas da Harley? Lulu VP está obcecada!!!! 

Vamos situar vocês, pra quem não conhece a história: Amanda Waller - interpretada pela maravilhosa da Viola Davis -  cria um projeto "Força Tarefa X" que pretende reunir os melhores vilões para defender os Estados Unidos em troca de redução de pena. Há explosivos em cada um deles, atualmente é subcutâneo, mas nas representações mais antigas era uma pulseira, para que eles não fujam. Se fugir, já sabem, BOOOM!!!

A história do filme é diferente das que conheço:

1) A força tarefa X é criada pra pegar o Coringa, pois ele sabe como destruir o Batman. Lembrando que o Batman é inimigo do governo, só que no filme a gente entende outra coisa.


2) Existe uma animação da DC de 2014 "Batman - Ataque ao Arkham" que, resumindo, mostra o quanto a Waller é treteira, super recomendo rsrsrs


Vou listar pra vocês os meus três momentos mais queridos desse filme <3


1) Coringa e Harley Quin: Vou falar dele de cara porque sim, estão todos criticando o Jared Leto por conta da sua "péssima atuação... Oooi????" Deixa só eu atualizar a galera que não conhece a historinha aqui, o enfoque do filme entre Coringa e Harley, fica pra Harley!!  A ideia é mostrar o Coringa como parte da vida da Harley, o "pudinzinho" que ela tanto ama. Nas HQ's tivemos fases dessa relação, "amor intenso", estupro.. e, no filme, eu percebi que é aquela fase inicial, eles loucamente apaixonados um pelo outro. O OBJETIVO NÃO É MOSTRAR O CORINGA PSICOPATA!! Se eu senti falta disso? É claro que sim, achei ambos "normais" demais diante de tudo que li e assisti, mas como já disse o objetivo era diferente, sinto desapontá-los. 


2) Amanda Waller: O que foi Viola Davis interpretando Amanda???? Ela conseguiu capturar a essência da personagem, uma mulher forte e muito destemida, e pra quem não a conhece, foi surpreendente \o/


3) Harley Quinn: Não sei se vocês perceberam, mas eu amo a Harley, e é provável que tenhamos uma adaptação da nossa louquinha para os cinemas, exclusivamente dela, é ou não é pra pirar? Se o lado bem maluco da Harley não foi muito explorado, a força e aquela leve ingenuidade foram muito bem representados por Margot Robbie... Espero que nesse filme explorem bem a relação doentia entre ela e o Coringa, e também como ela e a Hera se conhecem <3




Observação da Lulu Q: BAD ROMANCE
Muitas pessoas vieram criticar a romantização do "romance" existente entre a Arlequina e o Coringa. No filme, vemos um Coringa que faz de tudo para salvar sua "rainha". Não estamos aqui para julgar a vilaneza existente em um cara que transformou a médica dele no seu caso amoroso compulsivo. Harley Quinn sabia com quem estava lidando e não consegue resistir ao poder sedutor que Coringa lança a ela. QUEM CONSEGUIR MANDAR NO CORAÇÃO ME FALA COMO FAZ, porque eu não consigo... assim como ela.
Psicologicamente, ele construiu uma mulher que o completava. O governo terminou o trabalho dele. Ela era tratada com choques e torturas para testar sua loucura (????), então quem são os bad guys?
Não estou defendendo homem que bate em mulher, que destrói a autoconfiança, que rouba a vida da mulher para si. Estamos falando de VILÕES!!!! Mas vilões amam de uma forma diferente. Isso não está em discussão. 
Temos que aprender a diferenciar a representação da interpretação. Respeitamos todas as opiniões sobre o assunto, mas a partir do momento que ofensas são socializadas nas redes devemos parar pra pensar no que as estão causando. 
Mais uma vez, eles são LOUCOS. 
NÃO CABE A NÓS QUERER PENSAR ATRAVÉS DA LOUCURA DO CORINGA. Mas que a Lulu Q admira a lealdade de um com o outro, isso Lulu Q admira. 



Observação dois: MAGIA
Manxs, eu não sei vocês, mas foi bem fraquinho em enredo esse filme. Na Terra de Lulu Q rola uma eterna guerra entre Marvel x DC. Lulu Q ama os heróis da Marvel com o ventrículo direito, mas os vilões da DC moram no outro ventrículo. Não sei quem foi que pensou que trazer uma bruxa adormecida de quase 7.000 anos de idade seria legal para lutar contra pessoas humanas... Cara Delevigne não engrandeceu o papel e Diablo acabou ficando perdido na sua função. Acho que Esquadrão Suicida foi um filme na média. Entrou na minha tabelinha de expectativa, mas não surpreendeu. Faltou planejamento nesse roteiro...


Estrela do filme: DEADSHOT!!!!!!
O que dizer sobre Will Smith sendo o Pistoleiro??? GENIAL, INSTIGANTE, MOTIVANTE, PATERNAL!!!!!!! Só assistindo pra sentir, gente. Não tem adjetivos suficientes pra elucidar a qualidade cênica do Will. Sem dúvidas o melhor motivador do grupo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Então é isso, traquinxs. Ficamos felizes com a primeira grande estreia do segundo semestre de 2016. Lulus VP e Q aguardam mais tiro, porrada e bomba nas telinhas. Até a próxima!!!

Lulu VP e Lulu Q.


Nenhum comentário :

Postar um comentário