segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Na estante: Para todos os garotos que já amei

Olaaaaar, Traquinas lindxs do meu coração!!! Como vocês estão, hein?! Estava com saudadinha de falar com vocês! A vida naquela Faculdade de Letras não estava muito fácil não.... Mas é aquele ditado: vamo fazer o que?! Enfim...
Hoje eu vim conversar um pouquinho sobre um livro que comprei na pré-venda, em janeiro, mas só tive um tempo pra ler agora: Para todos os garotos que já amei, de Jenny Han.
--Mais um livro de romance adolescente, Lulu?
-- Sim, mais um romance adolescente.
Esse é um livro maravilhoso que merece ser compartilhado aqui com vocês no clube, Traqs! Quer saber por quê? Vem comigo que eu te conto! ;)


Ficha técnica:
Nome: Para todos os garotos que já amei
Autora: Jenny Han
Gênero: Romance
Número de páginas: 316
Editora: Intrísica

  • Sobre a autora:*
Jenny Han nasceu na Virgínia, Estados Unidos, e cursou mestrado em escrita criativa pela New School. Sabe fazer um brownie perfeito, é ótima em inventar apelidos e tem paixão por livros de receitas. Sua série de TV preferida é Buffy- a caça-vampiros. Mora no Brooklyn, em Nova York.


Traquininhas, vocês sabem que eu sou apaixonada por essas histórias de romance adolescente, né non? Sim, a trama é sempre a mesma. Mas o que mais me encanta nessas livros é a forma como a mesma trama, basicamente, é contada de formas diferentes. E a Jenny Han soube contar a história com maestria. Te contar, hein?! Ela conseguiu me prender mesmo a essa história, Traquininhas!Eu fiquei tipo:

O livro é narrado por Lara Jean, nossa protagonista. Uma adolescente prestes a começar o segundo ano do Ensino Médio. Lara Jean vive com seu pai e suas duas irmãs, Margot, a mais velha, e Kitty, a mais nova; juntas, elas são as irmãs Song. A mãe delas falecera quando ainda eram pequenas. Todos se dão muito bem e cuidam uns dos outros... Mas a história começa mesmo quando Margot vai para a faculdade do outro lado do mundo, na Escócia. Lara Jean, que vive praticamente grudada à irmã, sente muito a falta dela e não sabe muito bem como lidar com isso. 
Além disso, Lara Jean guarda em uma caixa de chapéu um total de cinco cartas; cartas que não foram enviadas e que nunca deveriam ser. São cartas de despedida. Uma para cada garoto que ela já amou um dia na vida. Cinco no total. Um belo dia essas cartas são enviadas e a vida de Lara Jean vira de cabeça pra baixo!
Traquiiinaaas, fiquei pensando em mim quando li esse livro, sabe! Eu tenho costume de escrever sobre tudo, o que gosto e o que não gosto. Já pensou se esses meus escritos vazam?! Acho que foi por isso que esse livro mexeu muito comigo: Lara Jean já está cheia de coisa na cabeça! Tem a irmã mais velha que se mudou, tem a preocupação de ter que ser melhor pra irmã caçula, já que a mais velha se cuidou... Além disso, tem que se preocupar com as tarefas de casa e não ir mal na escola!!! Nossa, Traqs! É realmente bem ruim você já estar preocupada com um monte de coisas e, de repente, "fantasmas" do seu passado ressurgirem atrás de explicações sobre coisas que você escreveu há séculos atrás!!!


A tragédia está completa! Nossa Lara Jean se vê desesperada quando os cinco garotos, um a um, retornam à vida dela. Mas, ela consegue lidar até que bem com tudo isso. E, a medida que esses garotos vão retornando, ela vai aprendendo, e a gente vai vendo a Lara Jean amadurecer aos poucos. 
Aaaaain, Traquininhas!!! Tive que compartilhar com vocês o quanto gostei desse livro!!! E tô louca pra ler a continuação: PS: Ainda amo você. 


Olha que capa linda!!! Tô indo daqui a pouco pegar o meu, que encomendei e já chegou na loja! Quando acabar de ler, volto aqui e conto tudinho pra vocês!!!

Beijinhos da sua Lulu S!

*Copiado da orelha do livro


Nenhum comentário :

Postar um comentário