sábado, 23 de julho de 2016

Na Estante: O professor

Heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeey, traquinxs maravilindxs do meu heart!!!!!! Estão sentindo esse cheiro? Estão sentindo essa energia que quer me dominar?? Acertou quem disse: FÉÉÉÉÉÉÉRIAS!!!!!! Ai ai, nada melhor que estar a uma semana da vagabundagem que curto quando tô em casa. Entretanto, o livro dessa semana vai falar do ambiente que tá me matando: a faculdade!!! Então cola na Lulu Q porque as aulas estão prestes a começar!!!!!!!

Ficha técnica
Título: O professor
Autora: Tatiana Amaral
Páginas: 438
Editora: Pandorga
Ano: 2015
Sobre a autora: Tatiana Amaral é baiana, mora em Salvador e é formada em Administração com habilidade em Marketing. Amante da leitura, tornou-se escritora postando histórias na internet (wattpad, galera), alcançando assim grande público, para depois enveredar em livros. Segredos é seu primeiro livro.

A história se passa na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Quero saber se as estudantes uerjianas têm mesmo esses professores surfistas hein kkkkkkkkkkkkkkkkkk
O livro começa com Charlotte Middleton em uma crise acadêmica: seu trabalho de conclusão foi reprovado. Ela pira o cabeção e vai atrás de seu orientador, o professor frio, soberbo, cheio de si, pernóstico*, e não podemos esquecer sexy como o inferno, Alex Frankli. Alex pode ser isso tudo que Lottie diz e muito mais, mas possui um lado que vai nos conquistando aos poucos. Bom, vou fazer um Top 3 Pontos Favoritos e o Top 3 Pontos Cansativos!!!! Let's go!!
Top 3 Pontos Favoritos
1) Epígrafes
Cada capítulo começa com uma epígrafe de textos de Shakespeare. Elas são perfeitamente encaixadas no contexto do capítulo. Charlotte é apaixonada pelo escritor inglês e possui um app no celular que manda diariamente frases aleatórias. Devo dizer que eu quero saber se esse app existe. Se acharem me mostrem, mandem link, sinal de fumaça, qualquer coisa.

2) Fluidez
O texto da Tatiana apresenta muitas informações que podem te deixar cansada, mas não é o que acontece. Acho que a fluidez da escrita nos prende e cativa; o livro é longo, mas você lê muito rápido. Os personagens secundários são fundamentais na rotina das protagonistas e para nos fazer entendê-los. O núcleo principal vai crescendo gradativamente e a ligação entre eles surpreende o leitor. Eu consegui adivinhar tudo kkkkkkkk mas eu sou assim mesmo. 

3) Preliminares
O Professor foi um livro muito educativo, na minha opinião. Alex mostra a Charlotte como que sexo não envolve apenas penetração e orgasmos múltiplos, além de mostrar o quão importante é a mulher conhecer o próprio corpo. Para atingir o tão famoso orgasmo, às vezes, é melhor um trabalho psicológico bem feito que um membro masculino gigante. Não desprezem o dirty talk durante os amassos, ou o toque em momentos proibidos, ou mensagens com frases sexy (pelo amor de Deus, não saiam mandando nudes com a cara de vocês. Vamos aprender a deixar de ser trouxaaaaaa e ser pega no flagra. Dica importante da Lulu Q: NUDES NÃO PRECISAM DE ROSTO. Deixem a imaginação do parceiro trabalhar!!!!)
"Alex não beijava apenas com os lábios e a língua. Ele beijava com o corpo inteiro. Suas mãos acompanhavam os movimentos da sua língua que, por sua vez, acompanhavam os dos seus quadris." - página 90 -
 Top 3 Pontos Cansativos
1) Virgindade
Chato todo mundo saber da virgindade da menina e ficar fazendo disso piada ou ponto de discussão. Tudo bem que ela não se importa muito e fica oferecendo o tempo todo esse detalhe ao Alex, mas 100-ooor... fiquei sem paciência com a Charlotte e companhia. O que nos leva ao segundo ponto cansativo.

2) Charlotte Chata Middleton e Alex Indeciso Frankli

Charlotte tem 21 anos, mas ainda vive preocupada com o que o pai vai achar. Sem contar, que em um segundo ela é mega sedutora e determinada e, na linha seguinte, a garota tá corando e não sabe se quer perder a bendita virgindade ou não!! Aí os personagens se tornam repetitivos ao destacar essa indecisão. Voltam demais ao assunto. Os sentimentos estão ali, contudo vááááários mal entendidos acontecem porque eles não dialogam. Porraaaaaaaaaaa, vocês são de literatura, bora botar a boca no mundooooooo!!!!!!!!!!!
"- Você nunca vai crescer? - meu pai sorriu de uma maneira linda, típica de todo pai babão apaixonado pela filha."
3) Parece novela da Globo
Uma novela do Walcyr Carrasco, em que o vilão é a insegurança, a mocinha é bipolar e o galã, bom, é alto, lindo, atlético e gostoso...
Sempre prefiro o núcleo secundário, então minhas palmas vão para o Johnny e para Lana!!!!! Sem vocês eu acho que não riria rsrsrsrs

No geral, traqs, eu amei o livro. Quero muito ler o segundo e o terceiro volumes e espero que a Charlotte cresça mais. Ela ficou meio presa, tentava desabrochar mas se cortava... all the time!!! É muito hot, porque Tati Amaral descreve todas as cenas de Lottie e Alex como se fossem uma aula meeeeesmo. Por isso, eu digo que foi educativo e TENTADOR. Todxs já tivemos ou temos um tombo abissal por um professor e as aulas são completamente perdidas na escolha dos nomes dos filhos. Melhor ainda é quando correspondem...
#delíííííciaaaa
Então é isso, espero que gostem. Se sentem vergonha, não leiam esse livro em lugares públicos. A capa é um pouco sugestiva, mas eu to apaixonada pelos olhos desse modelo. Vejo vocês logo, logo.
Não esqueçam de dizer o que acharam lá nos comentários e indiquem o que vocês estão lendo!!!

Lulu Q.


*aquele que é presumido, afetado, pretensioso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário