sábado, 14 de novembro de 2015

Na Estante: O Lado Feio do Amor





Título: O Lado Feio do Amor
Autor(a): Colleen Hoover
Gênero: Romance, Hot, Drama, Young Adult
Editora: Galera Record
Páginas: 332
Ano: 2015
Edição: 1


Ai, Traquinas! (Suspiros) Estou há séculos tentando fazer uma resenha sobre a minha autora favorita, a Colleen Hoover. Gente, que mulher é essa?! O primeiro livro da Colleen que li, foi Métrica. Eu achei que fosse só mais um livro bobinho, sem muita complexidade, mas no meio do livro não sabia dizer o que era olho e o que era lágrima. Daí me apaixonei, comprei a triologia, e acredita que ainda não tive coragem de ler o último livro?! Pois é, sou meio doida assim mesmo. Depois de Métrica e Pausa fiquei assustada com o quanto eu chorei. Sim, eu chorei. Muito. Para caralho! Tipo...

Mas vou falar de outro livro, tão bom quanto a série Slammed, então foco, manxs!

Sobre a Autora: Colleen Hoover vive no Texas com o marido e os três filhos. Autora das séries Slammed e Hopeless, ambas na lista de mais vendidos do New York Times.
Cara, a Colleen é demais! Eu a acompanho nas redes sociais e posso dizer que ela é bem zoeira. Durante sua passagem pelo Brasil, Colleen pediu o café no hotel, e na bandeja tinha pão francês. A bixa apelidou o pão de vagina bread (pão vagina), e levou o pão durante sua turnê, tirando fotos com ele por onde passava. hahhahahahahahahahahahahhahahahhahaha

Voltando ao que interessa... Em O Lado Feio do Amor conhecemos Tate Collins e Miles Archer. Tate acabou de se mudar para casa do irmão mais velho em São Francisco. Ela é formada em enfermagem e pretende fazer mestrado. Miles é piloto de avião e trabalha junto com o irmão de Tate. Assim que sai do elevador no dia de sua mudança para a casa do irmão, ela dá de cara com Miles, caído de bêbado na porta do apartamento. Ela acaba ligando para o irmão para saber o que fazer. Quando ela abre a porta, o corpo bêbado de Miles cai dentro do apartamento, ele acorda e tenta agarrar o tornozelo dela. Tate acaba descobrindo que ele é o melhor amigo de seu irmão, e deixa que ele durma no sofá. Depois de um jantar de ação de graças, na casa dos pais de Tate, eles entram em um acordo. É só uma questão de tempo para que a atração faça o resto do trabalho.
Ele cria duas regras para que não haja sentimento: 1) não pergunte sobre o passado dele; 2) não espere um futuro. O problema é que Tate não é de sexo casual, e Miles tem traumas do passado que o fizeram desistir do amor.
O livro é narrado por Tate no presente e por Miles há seis anos atrás. Nessa época, Miles se apaixona por Rachel, seu primeiro e último amor. Até agora. As partes narradas por Miles são pequenas e importantes para entender seu medo de amar. O que mais irrita é que não dá pra ficar com raiva dele. Miles é muito correto, amoroso e honesto. Ele vive se punindo por algo que aconteceu em seu passado. Tanto que após seis anos de solidão (Solidão mesmo. Tipo, nem beijo na boca!), resolve se entregar a atração por Tate.
Miles e Tate já estão completamente envolvidos. O problema é que Miles não se permite amar e ser amado. Ele fica preso ao passado, e tem medo de sofrer como antes.
A história é linda, emocionante, cativante... Só quem já leu Colleen sabe que ela não brinca em serviço. Foi até difícil escolher um gênero para esse livro. Juro que você não vai se arrepender, Traqs! É a coisa mais linda! Eu acabei de ler e quero ler de novo. Ah, eu não chorei dessa vez. Lálalá! Foi quase.

Os direitos do livro foram vendidos e o filme já está em produção.  A previsão de lançamento é 2016, então você já pode imaginar o Nick Bateman enquanto lê, Môr.Por enquanto não há noticias do elenco completo, mas nem tô ligando. Olha pra esse homem! Pagaria para assistir ele falando sozinho por uma hora e meia. Nem ligo. Sério! Segura o instagram do abençoado.
Tem até um teaser com algumas cenas do Miles.

Mores, não percam a chance de ler o livro antes da estreia do filme. Espero que tenham gostado da dica, e se apaixonem pela Colleen tanto quanto eu.

Bjkz, Lulu R. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário