segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Na estante: Ecos da morte

E aí, Traquinas!?! Tudo certin?!
Então, hoje venho trazer aqui a resenha de um livro que eu suuuuper amei: Ecos da morte, de Kimberly Derting. Tinha comprado esse livro na Bienal do livro de 2013, mas no meio de tantos outros que ganhei/ comprei, não tinha dado muita bola pra ele. Por esses dias tava sem nada pra fazer (na verdade tinha muitas coisas pra fazer, mas não tinha vontade pra fazê- las, né! rsrsrs), e acabei pegando o tal livro que tava lá meio que esquecido. Nossa!!!! Foi amor desde a primeira linha!!! 
Traquininhaaaas, vem com a Lulu S aqui pra saber mais sobre essa história fascinante!!! ;)

Ficha técnica:
Nome: Ecos da morte
Autor: Kimberly Derting
Tema: Suspense/ young adult
Editora: Intríseca
Edição: 1
Número de páginas:272

  • Sobre o autor*:
Kimberly Derting vive em Washington, nos Estados Unidos, com o marido e os três filhos. Ecos da morte é o seu primeiro livro. Saiba mais sobre ela aqui.


O livro conta a história de Violet, uma menina que vive numa cidadezinha chamada Buckley com seus pais. Mas Violet não era uma menina comum. E tinha o dom de ouvir ecos: os ecos da morte. Esses ecos chamavam Violet. Eram sensações; ás vezes ela ouvia, ás vezes via, ás vezes sentia gostos estranhos em sua boca... Enfim, os mortos davam um jeito de encontrar Violet e chamá- la. Quando era criança, ela encontrava muitos animais mortos e, apesar disso deixar seu emocional um pouco abalado, quando os bichinhos eram enterrados, ambos conseguiam tranquilidade. Além disso, Violet, além de sentir os ecos dos mortos, era capaz de sentir os ecos nas pessoas que matavam. 
Fora esse dom, a menina levava uma vida de adolescente normal. Tinha seus amigos, ia a escola, gostava de fazer exercícios e de ir à festas. Tinha um melhor amigo, desde que se entendia por gente: Jay. Mas, a menina descobre que está apaixonada pelo seu melhor amigo! Socorro, Traqs!!! Fiquei imaginando como a coitadinha da Violet tava se sentindo!!!
Ela até que conseguia conviver bem com sua paixão secreta e seu dom (que também era secreto. Fora sua família, só Jay que sabia do que ela era capaz). Maaaaas, como sempre tem que acontecer alguma coisa pra história ficar boa, Violet encontra um corpo humano; uma garota desovada morta no lago. Depois dessa menina, vários outros assassinatos vem acontecendo e Violet, por fim, decide agir.

Tudo acabara de mudar para Violet. Conhecendo essa garota... e sabendo do que era capaz de fazer  para ajudar, mesmo que fosse um esforço fútil, mesmo que se mostrasse perigoso, ela sabia que não poderia mais simplesmente ficar parada, à espera de ver se- ou quando- encontrariam Hailey.

A partir daí, você não consegue mais parar de ler até chegar no fim da história, Traquinas! Nossa! Quase morri de aflição tentando adivinhar quem é o assassino!!!
Uma coisa que eu amei no livro é que a autora desenvolveu a história pegando o melhor dos melhores autores- mas não fica uma coisa de imitação não, Traqs! Essa parada dos ecos me lembrou muito as Horcruxes da história do Harry Potter, sabe; isso de os assassinados transferirem uma marca aos assassinos. Outra coisa é que a gente fica tentando descobrir quem é o assassino; é uma coisa meio Agatha Christie, que quase te mata de aflição. E eu achei fantástico como a Kimberly Derting consegue pegar temas pesados, como o assassinato e esses dons sobrenaturais, e mesclar com temas "água com açúcar", como a paixão secreta de Violet pra dar um ar de leveza  à história.
Bom, Traquinas, espero que vocês tenham gostado da resenha!
Beijinhos da sua Lulu S!
*copiado da orelha do livro.

2 comentários :

  1. Oiie, te indiquei em um tag, espero que goste das perguntas :)
    http://lilithdeusadopecado.blogspot.com.br/2015/11/tag.html

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Indiquei seu blog para responder a Tag Liebster Award- Descobrindo Novos Blogs. Acessa meu post para participar! O link da tag é http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2015/11/respondendo-tag-liebster-award.html
    Não é a mesma tag do comentário acima, então fique tranquila rs =)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir